Agricultores protestam à porta da Segurança Social em Vila Real

Luta contra exploração absurda e obrigação de colecta nas Finanças!

21/01/2014

020 021

Agricultores mobilizados pela AVIDOURO – Associação de Vitivinicultores Independentes do Douro, concentraram-se esta manhã junto à Segurança Social em Vila Real, para exigir ao Governo, a anulação das novas obrigações fiscais! Nomeadamente: contra mais impostos para os Pequenos e Médios Agricultores e o aumento da contribuição para a Segurança Social!

Como é público, no inicio de 2013, o Governo quis impor que todos os Agricultores fizessem a sua declaração de inicio de actividade às finanças, para passarem a estar colectados, para emitirem facturas, em ultima análise para virem a pagar mais impostos.

Esta situação provocou no Mundo Rural, protestos e a luta dos Agricultores, já obrigou o governo a adiar por três vezes, o prazo de inscrição nas finanças. Agora, esse prazo é o dia 31 de Janeiro.

Tal como foi referido durante a concentração, “Para este governo pouco interessa se são grandes ou pequenos agricultores, ou mesmo se continuam a ser agricultores porque, apesar da idade, para muitos a reforma ou a pensão não chegam para viver”.

O PCP, mais uma vez manifesta a sua solidariedade com a justa luta dos Agricultores. Tudo faremos dentro e fora das Instituições, em defesa desta classe!

Pla DORVIR do PCP

Esta entrada foi publicada em Direcção Regional. ligação permanente.