Dia da Árvore

Sábado, 02 de Abril de 2016 a Comissão da Juventude de Vila Real do PCP, pôs em marcha uma iniciativa completamente inédita, decidindo organizar o Dia da Árvore. Conversaram IMG_5664 (Mobile)e fizeram a proposta ao ICNF, Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, que abraçaram a ideia e deram o apoio técnico necessário à concretização da mesma. Inicialmente era para se ter realizado no dia 19 de Março, mas devido ao mau tempo teve que ser adiada para o dia 02 de Abril, data que se veio a perceber, ser acertada. Esta actividade, que era aberta à sociedade, infelizmente não teve a adesão desejada, mas ficou patente o empenho da Juventude Comunista e de alguns Camaradas da Concelhia de Vila Real, para além da semente que “literalmente” foi lançada. Foram plantadas 80 árvores, entre medronheiros, carvalhos e azevinhos, com a orientação dos Engenheiros do ICNF, num dia ideal para este trabalho em que da parte da tarde a chuva foi e é essencial para a sobrevivência das mesmas.IMG_5715 (Mobile)

Estamos de parabéns, não só pela iniciativa e sua divulgação nas rádios e imprensa regional, mas também pelo objectivo plenamente cumprido e pela realização pessoal e prazer que nos deu. Ficou plantada a semente na sociedade, que vamos aguardar, cresça e floresça!