1ª fase de preparação do XX Congresso do PCP

Convocatória_Vila_Real_pbComo sempre, contamos com a máxima participação dos militantes, organizações e do colectivo partidário.

Realizamos hoje, no nosso Centro de Trabalho em Vila Real, um Plenário de Militantes, inserido na 1ª fase de preparação do XX Congresso do Partido Comunista Português. Um Plenário bem participado, durante o qual, surgiram um conjunto significativo de contribuições para questões fundamentais a que o Congresso deve dar resposta, nomeadamente sobre matérias estruturantes a integrar nas Teses – Projecto de Resolução Política a partir das questões, tópicos e linhas de orientação inscritos na Resolução do Comité Central aprovada na reunião de 4 e 5 de Março.

De Junho a Agosto, entraremos na segunda fase de preparação do XX Congresso, com a elaboração das Teses – Projecto de Resolução Política, as quais, terão em conta o debate e as contribuições recolhidas na primeira fase.

A terceira fase terá início em Setembro após a publicação das Teses – Projecto de Resolução Política no Avante!. Nesta fase, os Militantes, continuarão a dar os seus contributos e opiniões, para os documentos que irão ser levados ao Congresso e elegerão os Delegados.